Banco Central ENCERRA atividades encerradas pelo BANCO NEON por irregularidades




O Banco Central decretou liquidação extrajudicial da instituição financeira nesta sexta-feira (04)
Na manhã desta sexta-feira (04), o Banco Central do Brasil decretou a liquidação extrajudicial do Banco Neon. A liquidação foi realizada um dia após a Neon Pagamentos, empresa que atua em conjunto com o Banco Neon, receber o aporte de R$ 72 milhões – o maior já recebido em uma rodada série A por uma fintech no Brasil. Com a medida, o Banco Neon tem suas atividades encerradas.

O Banco Central afirma ter constatado irregularidades na situação econômico-financeira do Banco Neon, como violações às normas legais e regulamentares bancárias. Neste momento, o Banco Central está apurando as responsabilidades do caso – por enquanto, segundo a lei, os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição estão indisponíveis.

O Banco Neon foi fundado em 2016 com a proposta de ser 100% digital e possui apenas uma agência física, em Belo Horizonte. A proposta inicial do Banco era de oferecer taxas mais acessíveis ao público. Em janeiro deste ano, a fintech lançou um cartão de crédito sem anuidade e ainda previa o lançamento de conta para pessoas jurídicas.
Banco Central ENCERRA atividades encerradas pelo BANCO NEON por irregularidades Banco Central ENCERRA atividades encerradas pelo BANCO NEON por irregularidades Reviewed by Daniel Nuredo on 04 maio Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]