Facebook e Instagram passarão a identificar anúncios políticos




A partir de hoje, todos os anúncios relacionados a eleições no Facebook e no Instagram nos devem ser claramente identificados nos Estados Unidos”, informa o diretor de gerenciamento de produto da plataforma Rob Leathern. Ele que a informação “Pago por” também deve aparecer no topo do anúncio, já deixando claro quem está por trás daquela publicidade.

A novidade é parte dos esforços anunciados pela empresa no último mês e será útil especialmente em períodos eleitorais. Infelizmente, porém, o conjunto de ferramentas para identificar e monitorar anúncios políticos estará disponível apenas nos Estados Unidos. 
Sem dúvida, ela seria uma ótima ajuda para as eleições presidenciais deste ano aqui no Brasil.

Comissão eleitoral do Facebook
Outra iniciativa recentemente apresentada pelo Facebook é a de um grupo chamado de Comissão Eleitoral que vai reunir pesquisadores e especialistas de várias partes do mundo para lançar uma API para o arquivo de publicidade eleitoral criado dentro da rede.

“Essas mudanças não vão prevenir completamente o abuso”, comenta Leathern. “Sabemos que adversários bem financiados, criativos e inteligentes mudam as suas táticas sempre que identificamos um abuso. Mas acreditamos que elas ajudarão a prevenir futuras interferências nas eleições no Facebook. E é por isso que são tão importantes”, finaliza o executivo.
Facebook e Instagram passarão a identificar anúncios políticos Facebook e Instagram passarão a identificar anúncios políticos Reviewed by Daniel Nuredo on 24 maio Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]