FAKE NEWS: morre Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves, aos 74 anos no México




Boato – O ator Carlos Villagrán, que interpreta o lendário Kiko no seriado Chaves, morreu aos 74 anos no México. Ele foi se encontrar com os amigos no céu. Filmado nos anos 1970.

A história surgiu com a publicação de uma página do Facebook em espanhol chamada El Chavo del 8. A mensagem era a seguinte (em espanhol): “El Chavo Del 8 Murió Juan Carlos Villagrán ( Kiko ) Tenia 74 Años QEPD, un idolo de muchas generaciones. Descansa en paz”.

Não demorou muito para a história circular em outros países. Além de a mesma imagem apresentada na versão mexicana da história, começaram a circular prints de uma matéria antiga do G1. Leia versões em português da história:
Versão 1: Morreu João Carlos Villagrán (Kiko) tinha 74 anos r.i.p., um idolo de muitas gerações. Descanse em paz. Versão 2: O Carlos Villagran foi ao encontro dos seus amigos no céu, O mais conhecido como Kiko do Chaves foi-se neste sábado. Sempre cativando as gerações com o programa do Chaves.

Carlos Villagrán, o Kiko, morreu aos 74 anos no México?
Muita gente ficou de luto, muita gente ficou comovida e muita gente compartilhou a história (a versão mexicana da história teve mais de 125 mil compartilhamentos).

Mas será mesmo que Carlos Villagran, o Kiko do seriado Chaves, morreu aos 74 anos? 
A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos. Há uma coisa sobre fake news que você tem que aprender. Sempre que você vir uma notícia sobre a morte de algum integrante do seriado Chaves, pense duas vezes. Quase todos os atores já foram “mortos” na internet (até o próprio Roberto Bolaños, criador da série, teve que desmentir diversos boatos de sua morte). Um boato sobre a morte de Kiko já havia circulado na web em 2010.

Com base nisso, fomos checar mais informações. E nada encontramos. Não há uma notícia em fontes confiáveis que fale da morte de Kiko. Mais do que isso. O próprio post do Facebook que gerou toda celeuma tem informações erradas. Além da mais óbvia (a de que ele havia morrido), o nome do ator estava errado. A mensagem tinha Juan Carlos Villagrán. Porém, o nome dele é Carlos Villagrán Eslava

Resumindo: a história que aponta que Kiko morreu tem informações erradas, não há uma fonte confiável que fale no assunto e esse tipo de boato (envolvendo personagens da série) é mais do que manjado na internet. Com isso, já dá para dizer que é uma fake news.

fonte
FAKE NEWS: morre Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves, aos 74 anos no México FAKE NEWS: morre Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves, aos 74 anos no México Reviewed by Daniel Nuredo on 28 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]