
Entre os dias 8 e 10 de maio, mais de 7.200 pessoas estão reunidas em Mountain View, na Califórnia, para acompanhar de perto os lançamentos da Google.
Indo além dos novos recursos implementados no novo design do Gmail, a companhia revelou na I/O que, em breve, o serviço contará com um auto-completar inteligente. Mas a novidade vai além de simplesmente corrigir erros ortográficos: ao digitar uma mensagem, o recurso chamado Smart Compose usa machine learning para sugerir palavras e frases pontuais. Basta apertar a tecla "Tab" para que a frase vá se auto-completando.
A ideia, aqui, é reduzir a incidência de erros ortográficos, além de deixar a criação de e-mails ainda mais rápida.

Google AssistenteAgora com seis novas vozes, entre elas a do cantor John Legend, o Google Assistente está ficando cada vez mais inteligente. Entre as novidades apresentadas para o serviço, está a conversação contínua, que promete uma conversa mais fluída e com menos interrupções para o comando "Hey, Google" no início de cada frase.
Nadando contra a maré, a Google anunciou uma versão reformulada do seu aplicativo News, focado em notícias. Com a promessa de ajudar a vida de editores e leitores, a empresa está usando Inteligência Artificial para trazer mais qualidade das fontes de notícias.
Novidades no Fotos também foram apresentadas. Entre os novos recursos que chegam em breve, está a funcionalidade de colorir fotos antigas, em preto e branco, automaticamente. Além disso, os usuários também poderão fazer modificações nas imagens, como correção de luz, posição e cores, com apenas um toque.
Durante a apresentação dos novos recursos da próxima versão do Android, a Google deixou claro que o objetivo é usar Inteligência Artificial e Machine Learning para tentar facilitar a vida dos usuários e otimizar o sistema, tornando-o mais inteligente e simples.
O sistema operacional se adapta ao seu jeito de usar o smartphone, prometendo uma redução de 30% de uso da CPU durante o uso de apps. Além disso, recursos como Apps Actions entendem melhor o comportamento do usuário para tentar "adivinhar" qual será sua próxima ação, deixando cards disponíveis no topo do launcher.
Inteligência Artificial
A Google destacou como a Inteligência Artificial tem ajudado a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando no diagnóstico de doenças e no trabalho dos médicos para entender os problemas dos seus paciências.
Outro destaque foi para a acessibilidade e como a Google pode facilitar a vida das pessoas com diferentes tipos de deficiência, seja por meio de transcrição de vídeos para deficientes auditivos ou pela criação de equipamentos que contam com o machine learning para dar voz àqueles que não conseguem falar.
Google Maps
Um novo Google Maps está a caminho, e a empresa quer que você use somente este aplicativo na hora de planejar a noitada. Isso porque estão chegando recursos que permitem não somente escolher o lugar onde sair, como também realizar enquetes com os amigos para que todos escolham, juntos, qual o destino da noite, sem precisar abrir mensageiros e outras plataformas para combinar o "rolê".
Google Lens
O Lens, que foi anunciado durante a Google I/O 2017, também recebeu um update. Agora é possível selecionar palavras presentes na foto de um livro, por exemplo, e tranformá-las em texto digitável com um recurso de copiar e colar. Já caso esteja visualizando o cardápio de um restaurante e quiser saber como é feito aquele prato, basta acionar o Lens para descobrir rapidamente.
