CONHEÇA a TECNOLOGIA DE ÁRBITRO de vídeo usada nos jogos da Copa do Mundo





Para esta Copa, a FIFA criou uma central de operações em Moscou que auxilia os árbitros em momentos difíceis das partidas. Com a ajuda de fibra ótica, o local consegue receber imagens captadas durante o jogo e se comunicar com o árbitro.

Além do VAR, que atua como chefe da equipe de vídeo, há outros três assistentes. Eles terão tarefas individuais, como acompanhar lances de impedimento e verificar o que está acontecendo enquanto um lance é analisado pelo árbitro principal.

São 33 câmeras acompanhando o jogo, além de duas voltadas para situações de impedimento que são exclusivas da equipe de vídeo. A sala de operações também conta com duas câmeras direcionadas para os árbitros. A ideia é fazer com que o processo de tomada de decisão seja público.

Em campo, quatro câmeras filmam em câmera lenta, e oito em super câmera lenta. Elas servem para identificar o contato em uma possível falta, mas podem distorcer a interpretação em lances subjetivos. Neste caso, são usadas câmeras em velocidade normal que ajudam a indicar se um jogador teve ou não a intenção de colocar a mão na bola, por exemplo.



Na Copa do Mundo, o árbitro de vídeo só poderá interferir em situações de “erros claros e óbvios”, como aponta a FIFA. No restante do jogo, o árbitro em campo só pode solicitar uma ajuda em lances capitais da partida, como faltas que podem impedir ou levar a um gol.
CONHEÇA a TECNOLOGIA DE ÁRBITRO de vídeo usada nos jogos da Copa do Mundo CONHEÇA a TECNOLOGIA DE ÁRBITRO de vídeo usada nos jogos da Copa do Mundo Reviewed by Daniel Nuredo on 17 junho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]