Google abrirá primeiro centro de inteligência artificial na África




O gigante tecnológico Google continua expandindo seu poder. A empresa norte-americana anunciou há cerca de uma semana que Acra (capital de Gana, com dois milhões de habitantes) será a 14ª sede do centro de inteligência artificial que o Google AI tem em diferentes cidades da América, Europa, Ásia e do continente africano.

Faz tempo que a capacidade de aprendizagem das máquinas deixou de ser uma história de ficção científica. O Google está na vanguarda do desenvolvimento de técnicas que permitem que os computadores aprendam em seus centros de inteligência artificial espalhados pelo mundo.

Há menos de um ano, o Google DeepMind - uma divisão da gigante de tecnologia - criou um programa inspirado no jogo de origem chinesa Go, o AlphaGo, capaz de aprender do zero e sem ajuda;uma máquina que ensina a si mesma, até se tornar invencível.

A empresa também anunciou em janeiro que abrirá um centro na França, e há cerca de um ano inaugurou outro em Pequim, capital da China. Agora, a empresa aposta na África: o centro será inaugurado ao longo deste ano.
Google abrirá primeiro centro de inteligência artificial na África Google abrirá primeiro centro de inteligência artificial na África Reviewed by Daniel Nuredo on 25 junho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]