Mas o que REALMENTE mudou do velho para o novo marketing?




Com o aumento das ferramentas de busca, mídias sociais, blogs e demais tendências da internet, houve uma transformação no contexto de aquisição de serviços e produtos, fazendo com que pessoas e negócios ganhassem espaço, autonomia e - principalmente - informação para tomar decisões e definir o seu momento ideal de compra.

O que acontecia, antes, era que pessoas não possuíam acesso ao conhecimento e informações relevantes sobre um determinado produto/serviço, fazendo com que a venda dependesse quase 100% da abordagem do vendedor.

Porém, hoje, essa realidade mudou: Existe um mundo de conteúdos acessíveis, uma extensa troca de informações entre consumidores, reviews de produtos e serviços, fóruns etc. É possível saber TUDO sobre um produto antes mesmo de conversar com um vendedor.

Não interrompa o que as pessoas estão interessadas, mas seja aquilo que as interessa!

Agora as pessoas decidem o que e quando querem comprar algo. Portanto, o foco do marketing digital precisa ser a geração de interesse.


E por que se fala tanto de Marketing de Conteúdo nesse contexto? Um dos pilares do Inbound Marketing é justamente a produção de conteúdos de excelência que compreendam as etapas acima e ofereçam todas as informações que o consumidor precisa absorver para caminhar nessa jornada e estar pronto para fazer uma compra ou ser atendido por um vendedor.

Assim, as ações de marketing o deixam melhor preparado para essa abordagem e aumentam substancialmente as chances de fechamento de novos negócios.

Inbound Marketing
  • Usa da comunicação como um processo entre empresa e cliente 
  • O cliente vem até a empresa 
  • Oferta de conteúdos relevantes para ele 
  • O mercado vê valor no seu serviço 
  • A venda ocorre por geração de interesse no produto/serviço
Outbound Marketing
  • Uso da comunicação como exclusivo da empresa 
  • A empresa procura o cliente 
  • Conteúdos/campanhas focados somente na venda do produto 
  • Sem geração de real valor da marca 
  • Venda por insistência
Mas o que REALMENTE mudou do velho para o novo marketing? Mas o que REALMENTE mudou do velho para o novo marketing? Reviewed by Daniel Nuredo on 20 junho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]