No Brasil, mulheres dominam cenário dos games

Video game é coisa de criança? Segundo a pesquisa Game Brasil 2018, essa afirmação está equivocada. As mulheres adultas já dominam o cenário de jogadores no Brasil.

De acordo com o levantamento, 58,9% dos consumidores desse tipo de mídia é do sexo feminino e tem como preferência os jogos de celulares, que podem ser acessados de qualquer local.

Segundo Danilo Parisi, diretor de marketing e produto da Sioux Group, o aumento do público feminino tem sido constante durante os últimos cinco anos, período em que a pesquisa foi realizada pela empresa e pela universidade ESPM.

— O smartphone democratizou o acesso aos jogos e as mulheres foram as mais atingidas. A participação do público feminino em áreas antes identificadas apenas com os homens também é uma maneira de notar como a sociedade está mudando e se tornando menos segregada.

Mas apesar disso, as mulheres ainda sofrem preconceito e rejeição na comunidade gamer, em especial nos jogos online multiplayer. Não é incomum que elas sejam alvos de insultos, cantadas e machismo.