O Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber a nova frota de carros do Google Street View, que chegou nos EUA em agosto de 2017. Por dentro e por fora, o carro foi reformulado para continuar mapeando o mundo com as novas câmeras e o uso de inteligência artificial, que prometem uma experiência muito mais completa.

Entenda as principais mudanças nos carros do Street View:

Novas Câmeras– A frota de carros do Street View passa a ter câmeras de alta qualidade HD.

As novas câmeras capturam imagens de qualidade superior, o que resulta em ótimo contraste de tom e cor, mais sensibilidade à luz e proporcionam menos necessidade de emendas quando forem publicadas no Google Maps. 

Com a tecnologia aprimorada, é possível capturar imagens em condições de baixa luminosidade, ou seja, no início do dia e no final da tarde. 

Duas câmeras pequenas foram adicionadas abaixo do sistema de câmeras principal para capturar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços. Com essas câmeras, é possível usar rede neural e aprendizado de máquina para resultados mais precisos. 

Novo Design – os novos carros do Street View foram envelopados com imagens das maravilhas do mundo como o Grand Canyon, o Mont Blanc e a Grande Barreira de Corais