5 ideias para sua campanha de marketing digital para O DIA DOS PAIS




Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), as cinco datas comemorativas mais importantes no Brasil, são: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças respectivamente. Já datas como a Páscoa e a tão esperada Black Friday também impulsionam muito as vendas de setores específicos como o de eletrodomésticos e o de telefonia.

As datas comemorativas ou “datas sazonais”, como o comércio costuma definir, são muito esperadas todos os anos, já que é nesse período que as vendas tendem a aumentar.

Com o aumento significativo das vendas em datas sazonais fica o alerta para a importância de realizar um planejamento antes de realizar qualquer ação de marketing.

Em 2017, a agência de marketing Peppery realizou uma pesquisa para entender o comportamento das pessoas nas redes sociais no período que antecede o Dia dos Pais. A conclusão do estudo foi a seguinte:


Sempre digo que ter dados e fazer deles uma base para montar a próxima campanha é de extrema importância. Vamos lá.

1.Ações segmentadas para FIDELIZAR clientes
Antes de atrair mais pessoas para o seu negócio, fidelize quem já é seu cliente. Promova sorteios, crie promoções, beneficie com brindes. Tudo isso através das redes sociais como o Instagram, por exemplo. Ah! O e-mail também é de extrema importância, mesmo que a sua base não seja tão grande – um e-mail bem feito pode converter bastante.
Ex: Crie promoções exclusivas para quem é cliente vip, ou seja, quem está com você há mais tempo.

2.Para atrair, dê dicas de presentes para o dia dos pais no seu blog ou rede social
“Os 5 melhores presentes para o seu pai – até R$100,00”.
“Presenteie o seu pai com um linda camisa – 30% de desconto na compra de 2 peças”.
“Leve o seu parceiro para passear nas alturas. Pacotes a partir de R$300,00”.

3.Vai lá, “Conte a sua história”
Promova uma ação que gere comentários em suas postagens e aumente o seu engajamento.
Ex.: “Conte a sua melhor história com o seu pai. A resposta mais legal ganhará um brinde exclusivo da nossa loja. Presenteie quem você tanto ama!”.

4.Vamos... pergunte (criar enquetes)
Fazer enquetes no Instagram, por exemplo, além de aumentar o engajamento da sua página, melhora o posicionamento e aumenta a visualização dos seus stories.
Ex.: “Qual tipo de pai é o seu? Moderno ou Clássico?”. “Qual tipo de presente o seu pai gostaria mais?”.

5.Homenageie os todos os papais envolvidos
Desde clientes à funcionários. Homenageie todos os pais envolvidos com a sua organização e torne a sua comunicação mais humana e mais próxima do seu público.
Eleja o pai do ano, o mais descolado, o mais engraçado. Abuse da criatividade e aumente os “burburinhos” nas suas redes sociais, de forma positiva, claro! 
5 ideias para sua campanha de marketing digital para O DIA DOS PAIS 5 ideias para sua campanha de marketing digital para O DIA DOS PAIS Reviewed by Daniel Nuredo on 27 julho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]