FACEBOOK derruba rede de Fake news com mais de 196 páginas e 87 contas



Resultado de imagem para fake news facebook

Depois do Twitter e o Aos Fatos terem inaugurado o bot Fátima, agora foi a vez do Facebook derrubar uma poderosa rede de notícias falsas que se espalhava por sua plataforma e tinha ligação direta com o Movimento Brasil Livre (MBL).

De acordo com a Reuters, o site criado e liderado por Mark Zuckerberg derrubou nesta quarta-feira mais de 196 páginas e 87 contas espalhadas pelo Brasil sob a alegação de que elas compunham “uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”.

Embora o comunicado não identifique os usuários e páginas excluídos, fontes escutadas pela agência alegam que esta rede era tocada por alguns dos principais membros do MBL.

Em seu perfil oficial no Twitter, representantes do Movimento Brasil Livre já responderam ao caso dizendo que as contas e páginas eram administradas por pessoas reais e que todas as publicações apresentavam fontes. O MBL ganhou notoriedade à partir de 2016, quando liderou os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff com amplo uso da internet e das redes sociais a partir de diversas táticas, incluindo aí o uso de fake news.
FACEBOOK derruba rede de Fake news com mais de 196 páginas e 87 contas FACEBOOK derruba rede de Fake news com mais de 196 páginas e 87 contas Reviewed by Daniel Nuredo on 25 julho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]