Empresas que PRODUZEM mais conteúdos GERAM mais visitantes



Resultado de imagem para gerar conteúdo

Foi lançada a terceira edição da pesquisa Content Trends, pela Rock Content, que confere informações às empresas que investem e procuram alcançar sucesso com otimização de sites e marketing de conteúdo. Para coletar todos os dados, questionários online foram distribuídos entre os dias 2 e 16 de maio de 2017, para 3650 respondentes situados no país. Já o formulário, promovido pelas redes sociais da empresa, foi enviado para 80 mil pessoas.

A maior taxa de participação da pesquisa (cerca de 31%) ficou por conta do segmento de agências de marketing e publicidade. Outras presenças significativas foram dos negócios na área de educação (com 10,3%) e software/cloud/SaaS (com 8,9%).


Empresas que produzem mais de 13 conteúdos mensais recebem mais visitantesDe acordo com dados coletados pela pesquisa, os empreendimentos que publicam mais de 13 conteúdos por mês recebem cerca de 4 vezes mais visitas - média de 125.442 para volume mensal de publicação -, do que os que produzem 12 conteúdos ou menos - média de visitas de 29.670.

Muito se fala sobre a questão da otimização de sites e produção de conteúdo, e muitas dúvidas costumam surgir entre aqueles que estão começando seus investimentos na metodologia. Em diversos casos, não é necessário que haja uma grande quantidade de publicações, mas, independentemente da quantidade, é fundamental pensar na qualidade do material, levando em consideração o público-alvo e procurando não deixá-lo sem conteúdo, além de manter uma frequência definida, mesmo que seja uma vez a cada 15 dias.

Nesse quesito, é totalmente dispensável a publicação de muitos posts e o lançamento de vários materiais por semana, se todo conteúdo não entregar algo de valor para o visitante. Por outro lado, quem produz conteúdos de qualidade pode investir em mais volume, pois trata-se de uma ótima forma de melhorar o tráfego orgânico e alavancar o posicionamento do site no ranking das páginas de pesquisa.

Produzindo conteúdo relevante

Um conteúdo relevante é o ponto principal que deve servir de norte para a produção de material. Os clientes têm acesso a diversos conteúdos o tempo todo, contudo, o que chama a atenção para um material, frente ao do concorrente, é a relevância que ele representa para o público. A principal variável a ser considerada na hora de gerar publicações é a relação com o público-alvo.

Conhecer o público-alvo é chave de entrada para o sucessoPrimeiramente, é preciso traçar quem é a persona, ou seja, o que representa o público ideal, com características e questionamentos que a empresa quer identificar e solucionar. Ao definir a persona, é possível compreender melhor como cada publicação deve se encaixar dentro da estratégia do negócio. Se o que se busca são textos longos, os responsáveis pelo marketing não perderão tempo produzindo conteúdos menores, por exemplo.

Ter essa relação de troca de informações com o público é fundamental para a produção de conteúdo relevante e, por meio de uma persona bem definida, a criação de materiais torna-se muito mais proveitosa e tranquila.
Empresas que PRODUZEM mais conteúdos GERAM mais visitantes Empresas que PRODUZEM mais conteúdos GERAM mais visitantes Reviewed by Daniel Nuredo on 29 agosto Rating: 5

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