O que é o estudo de Brand Lift do Facebook? e 5 coisas que você precisa saber



Resultado de imagem para Brand Lift do Facebook

Primeiramente você deve saber que, por meio de enquetes, o estudo de brand lift do Facebook pode ajudar os anunciantes a entender o quanto as pessoas se identificaram com suas campanhas de marca.

No momento, não há suporte para a criação de um estudo de brand lift no Gerenciador de Anúncios.
Os estudos de brand lift devem ser criados por um Representante de conta do Facebook .

O que é Qualificação da campanha?
Nem todas as campanhas publicitárias estão qualificadas para a criação de um estudo de brand lift. Para se qualificar, sua campanha deve atender a requisitos mínimos para o seu mercado. Peça ao seu Representante de conta do Facebook mais informações sobre os requisitos para estudos de brand lift e confirme com ele se a campanha se qualifica.

Quais os Benefícios de um estudo de brand lift
Um estudo de brand lift do Facebook ajuda você a entender o impacto que seus anúncios têm nas métricas mais importantes, como lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e associação de mensagem.

Essas métricas permitem que você veja como as pessoas realmente se sentem em relação à sua marca. 

As pessoas conhecem sua marca? Elas lembram da marca? Elas querem comprar de você?
A solução de brand lift do Facebook usa o padrão ouro de projeto experimental para medir o impacto da publicidade nos trabalhos de marketing da marca. Nossa metodologia rigorosa de medição oferece mais confiança nos resultados que você recebe e pode ajudar a medir o sucesso da sua campanha. Em seguida, poderá otimizar as suas campanhas com base nos resultados.

Quando fazer um estudo de brand lift
USE quando:
  • Estiver veiculando uma campanha de uma marca ou produto.
  • Planeja manter os mesmos criativos e o mesmo orçamento durante a campanha.
Quando você configura um estudo de brand lift, os conjuntos de anúncios criados para participar do estudo devem estar completamente dentro ou fora das datas do seu estudo de brand lift.

Não use o Brand Lift se você tiver outras campanhas ativas para a mesma marca ou produto sendo veiculadas na família de aplicativos e serviços do Facebook. Veicular mais de uma campanha pode fazer com que as pessoas do grupo de controle vejam seu anúncio de outra campanha, o que distorceria os resultados.

Exemplos de perguntas da pesquisa
A enquete pode conter perguntas sobre vários tópicos, como reconhecimento da marca, reconhecimento da campanha e lembrança do anúncio, dependendo das métricas compatíveis com suas necessidades de marketing. Entre os exemplos de perguntas de enquete estão:
  • "Você lembra de ter visto um anúncio de [marca/produto] online ou em um dispositivo móvel nos últimos dois dias?”
  • Qual das seguintes opções vem à cabeça quando você pensa em [marca/produto]?
  • Você recomendará o [produto/marca] a um amigo?
  • Você já ouviu falar do [produto/marca]?
  • Você comprará/considerará comprar a [produto/marca] da próxima vez que precisar de [categoria]?
Observação: todas as perguntas da enquete estão sujeitas à aprovação do Facebook.

As enquetes coletam resultados das pessoas dos grupos de controle e de teste assim que a campanha começa. Em todas as campanhas, normalmente as enquetes são hospedadas online, com respostas obtidas de usuários no feed de notícias móvel do Facebook e do Instagram.

Exemplo de pesquisa de brand lift

A enquete a seguir é um exemplo de pergunta de enquete de brand lift sobre lembrança do anúncio:

As enquetes de brand lift estão disponíveis sem custo adicional para campanhas qualificadas. Não garantimos resultados nem desempenho. Entre em contato com o Representante da conta do Facebook para mais informações sobre o Brand Lift.

Configurar um estudo de brand lift
  • Para configurar seu estudo de brand lift, entre em contato com o seu Representante de conta do Facebook .
  • Após a criação do estudo, o público-alvo da campanha é separado em um grupo de testes e um grupo de controle. O grupo de testes contém as pessoas que verão seus anúncios e o grupo de controle contém as pessoas que não verão seus anúncios. As pessoas desse grupo de testes que realmente virem seus anúncios farão parte do grupo exposto.
  • O grupo exposto e o grupo de controle são entrevistados e as diferenças nas respostas entre os dois grupos são analisadas.
  • Seu Representante de conta do Facebook será notificado com atualizações enquanto a enquete estiver em execução. Após a conclusão da enquete, os resultados estarão prontos para visualização em 48 horas. Seu Representante de conta do Facebook enviará uma notificação a você quando seu relatório estiver pronto e o compartilhará com você.
O que é o estudo de Brand Lift do Facebook? e 5 coisas que você precisa saber O que é o estudo  de Brand Lift do Facebook? e 5 coisas que você precisa saber Reviewed by Daniel Nuredo on 18 agosto Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]