
Primeiramente você deve saber que, por meio de enquetes, o estudo de brand lift do Facebook pode ajudar os anunciantes a entender o quanto as pessoas se identificaram com suas campanhas de marca.
No momento, não há suporte para a criação de um estudo de brand lift no Gerenciador de Anúncios.Os estudos de brand lift devem ser criados por um Representante de conta do Facebook .
O que é Qualificação da campanha?
Nem todas as campanhas publicitárias estão qualificadas para a criação de um estudo de brand lift. Para se qualificar, sua campanha deve atender a requisitos mínimos para o seu mercado. Peça ao seu Representante de conta do Facebook mais informações sobre os requisitos para estudos de brand lift e confirme com ele se a campanha se qualifica.
Quais os Benefícios de um estudo de brand lift
Um estudo de brand lift do Facebook ajuda você a entender o impacto que seus anúncios têm nas métricas mais importantes, como lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e associação de mensagem.
Essas métricas permitem que você veja como as pessoas realmente se sentem em relação à sua marca.
Um estudo de brand lift do Facebook ajuda você a entender o impacto que seus anúncios têm nas métricas mais importantes, como lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e associação de mensagem.
Essas métricas permitem que você veja como as pessoas realmente se sentem em relação à sua marca.
As pessoas conhecem sua marca? Elas lembram da marca? Elas querem comprar de você?
A solução de brand lift do Facebook usa o padrão ouro de projeto experimental para medir o impacto da publicidade nos trabalhos de marketing da marca. Nossa metodologia rigorosa de medição oferece mais confiança nos resultados que você recebe e pode ajudar a medir o sucesso da sua campanha. Em seguida, poderá otimizar as suas campanhas com base nos resultados.
A solução de brand lift do Facebook usa o padrão ouro de projeto experimental para medir o impacto da publicidade nos trabalhos de marketing da marca. Nossa metodologia rigorosa de medição oferece mais confiança nos resultados que você recebe e pode ajudar a medir o sucesso da sua campanha. Em seguida, poderá otimizar as suas campanhas com base nos resultados.
Quando fazer um estudo de brand lift
USE quando:
Não use o Brand Lift se você tiver outras campanhas ativas para a mesma marca ou produto sendo veiculadas na família de aplicativos e serviços do Facebook. Veicular mais de uma campanha pode fazer com que as pessoas do grupo de controle vejam seu anúncio de outra campanha, o que distorceria os resultados.
USE quando:
- Estiver veiculando uma campanha de uma marca ou produto.
- Planeja manter os mesmos criativos e o mesmo orçamento durante a campanha.
Não use o Brand Lift se você tiver outras campanhas ativas para a mesma marca ou produto sendo veiculadas na família de aplicativos e serviços do Facebook. Veicular mais de uma campanha pode fazer com que as pessoas do grupo de controle vejam seu anúncio de outra campanha, o que distorceria os resultados.
Exemplos de perguntas da pesquisa
A enquete pode conter perguntas sobre vários tópicos, como reconhecimento da marca, reconhecimento da campanha e lembrança do anúncio, dependendo das métricas compatíveis com suas necessidades de marketing. Entre os exemplos de perguntas de enquete estão:
As enquetes coletam resultados das pessoas dos grupos de controle e de teste assim que a campanha começa. Em todas as campanhas, normalmente as enquetes são hospedadas online, com respostas obtidas de usuários no feed de notícias móvel do Facebook e do Instagram.
Exemplo de pesquisa de brand lift
A enquete a seguir é um exemplo de pergunta de enquete de brand lift sobre lembrança do anúncio:
A enquete pode conter perguntas sobre vários tópicos, como reconhecimento da marca, reconhecimento da campanha e lembrança do anúncio, dependendo das métricas compatíveis com suas necessidades de marketing. Entre os exemplos de perguntas de enquete estão:
- "Você lembra de ter visto um anúncio de [marca/produto] online ou em um dispositivo móvel nos últimos dois dias?”
- Qual das seguintes opções vem à cabeça quando você pensa em [marca/produto]?
- Você recomendará o [produto/marca] a um amigo?
- Você já ouviu falar do [produto/marca]?
- Você comprará/considerará comprar a [produto/marca] da próxima vez que precisar de [categoria]?
As enquetes coletam resultados das pessoas dos grupos de controle e de teste assim que a campanha começa. Em todas as campanhas, normalmente as enquetes são hospedadas online, com respostas obtidas de usuários no feed de notícias móvel do Facebook e do Instagram.
Exemplo de pesquisa de brand lift
A enquete a seguir é um exemplo de pergunta de enquete de brand lift sobre lembrança do anúncio:
As enquetes de brand lift estão disponíveis sem custo adicional para campanhas qualificadas. Não garantimos resultados nem desempenho. Entre em contato com o Representante da conta do Facebook para mais informações sobre o Brand Lift.
Configurar um estudo de brand lift
- Para configurar seu estudo de brand lift, entre em contato com o seu Representante de conta do Facebook .
- Após a criação do estudo, o público-alvo da campanha é separado em um grupo de testes e um grupo de controle. O grupo de testes contém as pessoas que verão seus anúncios e o grupo de controle contém as pessoas que não verão seus anúncios. As pessoas desse grupo de testes que realmente virem seus anúncios farão parte do grupo exposto.
- O grupo exposto e o grupo de controle são entrevistados e as diferenças nas respostas entre os dois grupos são analisadas.
- Seu Representante de conta do Facebook será notificado com atualizações enquanto a enquete estiver em execução. Após a conclusão da enquete, os resultados estarão prontos para visualização em 48 horas. Seu Representante de conta do Facebook enviará uma notificação a você quando seu relatório estiver pronto e o compartilhará com você.
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