Resultado de imagem para resultado digital

A Resultado Digitais, startup de Florianópolis que é uma das maiores do setor de automação de marketing do país, fez nesta semana um corte de 10% da sua equipe, afetando cerca de 70 pessoas.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela Resultados Digitais por meio de uma nota.

“A Resultados Digitais chegou a um momento de sua trajetória que exigiu readequação de funções organizacionais para seguir crescendo com eficiência e continuar investindo na melhoria dos produtos e nos projetos estratégicos”, afirma a nota.

O texto diz ainda que a “mesma quantidade de vagas eliminadas será reaberta ao longo dos próximos seis meses” e que fez o possível para realocar funcionários e ajudar os desligados para que tenham uma “transição o mais suave possível”.

A reportagem do Baguete teve acesso a uma planilha publicada no Google com os nomes, contatos e áreas de interesse de 50 dos demitidos. Eles se concentram nas áreas de vendas e marketing.

Segundo uma fonte com conhecimento da empresa ouvida pelo Baguete, a Resultados Digitais levou um "puxão de orelha dos investidores", por ter pessoas demais envolvidas com a venda do produto.

De acordo com essa fonte, o mercado de automação de marketing é muito competitivo, com pelo menos 10 players disputando o espaço no Brasil, e custo de aquisição de clientes da RD seria superior à média.