Brasileiro passa 19 horas por semana assistindo a vídeos online



Fonte: YouTube/Pesquisa Video Viewers/Provokers

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo YouTube mostra que o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 23,37% em relação a 2017. Por semana, o internauta brasileiro passa 19 horas em frente ao smartphone, computador ou smart TV.

No acumulado de quatro anos, desde o início do levantamento, o aumento no tempo de visualização saltou 135%, de 8,1 horas para as atuais 19 horas.

Segundo o estudo, 44% dos entrevistados usam o YouTube como canal preferido para assistir a vídeos online. Em seguida, vem o Netflix, que tomou o lugar do WhatsApp no comparativo com 2017.

O levantamento foi realizado pela Provokers e apresentado durante o Brandcast, evento do Google voltado a criadores de conteúdo e agências publicitárias.

Anunciantes

A pesquisa também confirmou a tendência de o YouTube andar cada vez mais alinhado às necessidades de marcas e lojas virtuais. No último ano, as conversões em anúncios exibidos em vídeos do YouTube aumentaram mais de cinco vezes no Brasil.

Fonte: YouTube/Pesquisa Video Viewers/Provokers

Existe uma maturidade das marcas e no entendimento dos conteúdos que, de fato, mexem a agulha para as empresas. A gente viu um amadurecimento muito grande na plataforma como um todo, e os anunciantes também [são parte desse amadurecimento]”, explicou Cauã Taborda, gerente de comunicação do YouTube para a América Latina.
Brasileiro passa 19 horas por semana assistindo a vídeos online Brasileiro passa 19 horas por semana assistindo a vídeos online Reviewed by Daniel Nuredo on 20 setembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]