Google lança Inteligência artificial que cria os anúncios e toca sozinho a divulgação




Google lançou oficialmente, nesta terça-feira (11), o Campanhas Inteligentes, recurso de machine learning voltado para Micro e Pequenas Empresas (MPEs) que cria anúncios e escolhe automaticamente o público com mais chances de conversão em uma campanha publicitária.

Cerca de 50% dos usuários do Google Ads já pode utilizar a ferramenta no país. A novidade aparecerá automaticamente dentro da plataforma.

Como funcionaCom o software, será possível criar propagandas em apenas duas etapas.

Na primeira, o anunciante escolhe o objetivo daquela campanha de marketing — por exemplo, se a intenção é direcionar o público para o e-commerce, a loja física ou o atendimento telefônico.



No segundo passo, será preciso informar alguns dados, como exemplo de texto para o anúncio, raio de alcance da campanha, qual o site da loja (se houver), endereço, horário de funcionamento, telefones de contato, imagens e perfil no Google Meu Negócios. Quanto mais detalhes, melhor.
Já no segundo basta, lojista informa dados da empresa para criar a campanha


E pronto.

A partir de então, é com o sistema: baseado nessas informações, ele próprio cria anúncios e identifica usuários mais propensos a clicar nas propagadas. A máquina cruza dados de navegação dos potenciais consumidores para saber qual a necessidade do cliente e qual mensagem o impactaria de maneira mais efetiva.

Segundo a gigante das buscas, testes internos mostram que o Campanhas Inteligentes apresenta resultados, em média, três vezes melhores do que o método tradicional.

Como consequência, os gastos com marketing devem diminuir — uma vez que, para empresas muito pequenas ou em início de operação, não será necessário contratar uma agência ou um profissional —, assim como o tempo investido na criação de publicidade. A ideia é levar melhores resultados ao lojista.
Google lança Inteligência artificial que cria os anúncios e toca sozinho a divulgação Google lança Inteligência artificial  que cria os anúncios e toca sozinho a divulgação Reviewed by Daniel Nuredo on 12 setembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]