Mercado Livre lança pagamento por QR code



Resultado de imagem para Mercado Livre qr code

O Mercado Livre, através da sua fintech Mercado Pago, adotou o QR code como meio de pagamento. Qualquer pessoa física ou estabelecimento comercial que seja usuário do Mercado Livre pode criar um QR code que lhe identifique, permitindo o recebimento de pagamentos. 12 mil QR codes já foram criados no Brasil, entre pequenos e grandes varejistas, incluindo os restaurantes da rede América em São Paulo e unidades da Pizza Hut em João Pessoa e Fortaleza.

Para o consumidor, é preciso ter o app do Mercado Livre ou do Mercado Pago instalado no smartphone. Através dele, é feita a leitura do QR code do lojista. 
O pagamento pode ser efetuado com o saldo na conta do usuário no Mercado Pago ou através de qualquer cartão de crédito associado à conta – neste caso, é preciso informar a cada transação o código verificador do cartão, composto por três dígitos.

Para o lojista, o Mercado Livre está oferecendo o meio de pagamento gratuitamente até março de 2019. O QR code pode ser criado através do site do Mercado Livre, na Internet.

Na Argentina, onde o serviço está disponível há dois meses, 160 mil estabelecimentos comerciais já aderiram, incluindo Burger King, Freddo e Havana. A expectativa é de que 500 mil pessoas realizem pagamentos com o QR code do Mercado Livre na Argentina este ano.
Mercado Livre lança pagamento por QR code Mercado Livre lança pagamento por QR code Reviewed by Daniel Nuredo on 03 setembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]