Saúde, Cosméticos e Perfumaria ultrapassam Moda em vendas online no Brasil




A 38ª edição do Webshoppers, o maior estudo sobre E-commerce do Brasil, mostrou que o mercado digital nacional teve algumas alterações importantes. 

A principal delas é a chegada do segmento Saúde, Cosméticos e Perfumaria ao topo do ranking de pedidos virtuais no primeiro semestre de 2018. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, o segmento teve crescimento de 33% no volume de encomendas.

Para o especialista Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, a tendência é que o setor continue a se desenvolver nos próximos anos: “

Hoje, vivemos a geração saúde. A preocupação com o corpo e a mente é cada vez maior. Além disso, existe um movimento crescente de desmistificação dos cosméticos masculinos. Com a maior participação dos homens na compra de produtos relacionados a saúde e bem-estar, esse mercado só tem a crescer”.

Além de Saúde, Moda e Acessórios (14,5%), Casa e Decoração (10,9%) e Eletrodomésticos (9,8%) são as categorias que mais receberam pedidos online no primeiro semestre. Em seguida, Telefonia e Celulares aparece empatada com Esporte e Lazer, representando 7,7% do volume de encomendas cada.

Em relação ao faturamento, o estudo manteve a previsão de crescimento do E-commerce nacional para 12,1% em 2018. Até o momento, foram movimentados R$23,6 bilhões. A expectativa é que o comércio digital ultrapasse a marca de R$53 bilhões até o fim do ano. O segmento que faturou mais no primeiro semestre foi Telefonia e Celulares, com 18,9%. O pódio é completo por Eletrodomésticos (17,9%) e Eletrônicos (11,2%) devido aos tickets médios mais altos.
Saúde, Cosméticos e Perfumaria ultrapassam Moda em vendas online no Brasil Saúde, Cosméticos e Perfumaria ultrapassam Moda em vendas online no Brasil Reviewed by Daniel Nuredo on 04 setembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]