Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga da história da moda mundial e maior referência do setor nos últimos tempos…

… Pode ter sido a última grande modelo a dominar as principais passarelas do mundo.

Na verdade, talvez em alguns anos nem existam passarelas para as modelos desfilarem. Você, por exemplo, viu as mais novas modelos e influenciadoras digitais da atualidade?

Shudu Gram é a mais nova queridinha da moda, com muitos seguidores das redes sociais.
E ela simplesmente não existe…

Ela é mais uma das modelos e influenciadoras artificiais que estão aparecendo e já fazem campanhas para marcas como Prada, Diesel e Supreme.

Hoje Shudu tem conta no Instagram e outras redes sociais; mas em breve com a ajuda da Inteligência Artificial ela poderá interagir sozinha com seus seguidores, responder questões, fazer lives e interagir como uma modelo humana...

O valor de contrato de uma influenciadora digital não é mais barato do que contratar uma versão humana: varia de 5 a 100 mil dólares dependendo da tecnologia usada e o nível de detalhes.

Mas a economia com maquiagem, equipe de fotografia, horário na agenda da modelo e imprevistos de última hora compensam esse valor.

Será que as passarelas deixarão de ser reais para se tornar virtuais?
As grandes marcas passarão a trabalhar com essas modelos e as chances de uma próxima Gisele Bündchen surgir se tornarão mais difíceis?

Inteligência Artificial e Realidade Aumentada são apenas duas das várias tecnologias que estão surgindo no mundo da beleza e da moda…