Presidenciáveis usam POSTS PAGOS no Facebook ara buscar eleitorado feminino




Percentual de mulheres que ainda não escolheu um presidenciável é maior que o dos homens. Campanhas fazem mais posts pagos direcionados só pra elas do que pra eles.

O Facebook permite impulsionar posts para atingir apenas pessoas de determinadas idades, localidades, interesses e outros perfis. Entre os anúncios voltados para só um sexo, mais de 95% foi feito para mulheres e menos de 5% só a homens, mostra levantamento do G1 a partir de dados do Facebook.

Entre os dias 10 de setembro – a partir de quando os candidatos começaram a intensificar a campanha – e 1º de outubro, foram feitos 3.540 anúncios para impulsionar posts das páginas dos candidatos a presidente, de acordo com a Biblioteca de Anúncios do Facebook.

Deste total, 502 foram destinado a apenas um dos sexos. Entre esses, 485 foram voltados só para mulheres (96,5%) e 17 só para homens (3,5%).

Veja abaixo o número de posts e quantos foram para público só de mulheres ou de homens, por candidato.

Alvaro Dias (Podemos) - 5 anúncios, nenhum segmentado por sexo
Cabo Daciolo (Patriota) - Não fez anúncios no período no Facebook
Ciro Gomes (PDT) - 477 anúncios, 1 só para mulheres e 2 só para homens
Eymael (DC) - Não fez anúncios no período no Facebook
Fernando Haddad (PT) - 640 anúncios, 202 só para mulheres, 0 só para homens
Geraldo Alckmin (PSDB) - 589 anúncios, 64 só para mulheres, 1 só para homens
Guilherme Boulos (PSOL) - 126 anúncios, 21 só para mulheres, 0 só para homens
Henrique Meirelles (MDB) - 1513 anúncios, 180 só para mulheres, 14 só para homens
Jair Bolsonaro (PSL) - Não fez anúncios no período no Facebook
João Amoêdo (Novo) - 89 anúncios, nenhum segmentado por sexo
João Goulart Filho (PPL) - 42 anúncios, 2 só para mulheres, 0 só para homens
Marina Silva (Rede) - 59 anúncios, 15 só para mulheres, 0 só para homens
Vera Lúcia (PSTU) - Não fez anúncios no período no Facebook

Presidenciáveis usam POSTS PAGOS no Facebook ara buscar eleitorado feminino Presidenciáveis usam POSTS PAGOS no Facebook ara buscar eleitorado feminino Reviewed by Daniel Nuredo on 05 outubro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]