Vídeo que circula na internet mostra fonte no Japão em formato de mulher que impressiona com o seu design.

Essa não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que aparecem histórias distorcidas atribuídas a vídeos na internet. O enredo é sempre o mesmo: quanto mais impressionante o vídeo, maior é a chance dele se tornar um boato. 

Bom, esse é o caso da história de hoje. Circula na internet um vídeo que mostra uma “fonte” em forma de mulher. O vídeo, de apenas 15 segundos, impressionou alguns internautas ao mostrar o design da fonte, que teria sido construída no Japão. Junto às imagens, há uma mensagem que diz “esta fonte no Japão estarrece o mundo com seu design”. Confira no vídeo





De cara, a mensagem já levanta suspeitas. Afinal de contas, fonte no Japão, onde? Quando foi filmada e quem é o responsável? Só essas perguntas já mostram que a história está cheia de “furos”. Como se não bastasse, não há citação dela em nenhum site notícias confiável. Vamos imaginar: se a fonte “estarreceu o mundo”, deveriam existir milhares de reportagens a respeito dela, não?

Na verdade, trata-se de uma escultura digital criada pelo artista norte-americano Chad Knight. Por sinal, o próprio artista divulgou o vídeo em sua conta no Instagram, em outubro de 2017.