Smartphones estão sendo usados para minerar criptomoedas, alerta McAffee



Resultado de imagem para smartphone

Um novo tipo de malware está surgindo na indústria móvel. Trata-se do “cryptojacking”, que consiste em um código malicioso que se aproveita do poder computacional do smartphone para realizar a mineração de criptomoedas para terceiros, sem que o dono do aparelho perceba.

“Até bem pouco tempo, o alvo principal desse tipo de exploração eram computadores corporativos ou residenciais. Agora existem muitos dispositvos móveis conectados com alto poder de processamento e ligados 24 horas por dia”, explica Jeferson Propheta, diretor geral da McAffee no Brasil.

Relatório recente publicado elo McAffee Labs alerta para o rápido crescimento desse tipo de ameaça. No quarto trimestre do ano passado, o laboratório da empresa de segurança havia capturado algumas poucas centenas de milhares de amostras desse tipo de malware, somando computadores e dispositivos móveis. No primeiro trimestre deste ano, houve um salto: 2,5 milhões de novas amostras coletadas. E no segundo trimestre, mais 2,5 milhões também de novas amostras. A empresa informa que a maioria ainda é para computadores, mas a tendência é de crescimento de cryptojacking em dispositivos móveis, aproveitando o aumento no poder de processamento dos telefones.
Smartphones estão sendo usados para minerar criptomoedas, alerta McAffee Smartphones estão sendo usados para minerar criptomoedas, alerta McAffee Reviewed by Daniel Nuredo on 10 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]