Resultado de imagem para Facebook em Menlo Park, Califórnia

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 12, no campus do Facebook em Menlo Park, Califórnia. O departamento de polícia da cidade recebeu uma ligação da polícia de Nova York informando a respeito de uma denúncia anônima de uma bomba no complexo.

A polícia de Nova York recebeu uma ligação anônima e avisou a polícia local. Nem todos os edifícios foram esvaziados, mas as investigações continuam.

A administração do Facebook foi informada e tomou a iniciativa de iniciar a evacuação, com a ajuda dos agentes de segurança do município. O esquadrão antibombas do condado vizinho de San Mateo foi chamado para ajudar nas buscas pela tal bomba.

O caso deixou as autoridades e o próprio Facebook em alerta diante dos recentes casos de explosivos que foram enviados para diversos endereços nos Estados Unidos em outubro, incluindo redações de jornais e políticos do partido Democrata.

Além disso, o caso inevitavelmente foi relacionado ao atentado na sede do YouTube em San Bruno, Califórnia, em abril deste ano. Nasim Najafi Aghdam entrou em um dos prédios do complexo e começou a atirar contra os funcionários da empresa.