Se a intenção é atrair o cliente, a "onda de modernização" no setor imobiliário continua e está beneficiando muito corretores. Em Dourados, a 214 km de Campo Grande, a estratégia de dois amigos foi confeccionar grandes faixas, com dizeres criativos, trechos de letras de músicas e incluir até emojis, as famosas 'carinhas do WhatsApp' no anúncio.

"Eu e meu sócio estávamos pensando em coisas diferentes, para atrair os clientes, quando veio esta ideia. O resultado foi muito bacana, justamente por ser diferente, algo mais informal que nos aproximasse. O mercado, na verdade, está passando por mudanças e a intenção foi justamente esta, deixar o cliente mais a vontade, mudar um pouco esta relação"


 E o resultado? Segundo os corretores Rafael Bassoto, de 33 anos e o sócio Jaudevan Tavares, de 35 anos, foi o aumento de 30% nas vendas.


Uma a uma, as frases foram pensadas e colocadas em imóveis de cinco bairros da cidade, nos últimos três meses. "Não importa o padrão da casa. Fomos colocando e a mudança foi muito positiva. Neste período, eu acredito que venderia de 10 a 15 casas, no máximo. Agora, a venda foi de cerca de 25 casas e normalmente venderia menos.