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Já aconteceu de você contratar um funcionário, explicar o que ele deveria fazer e por algum motivo esse funcionário não fez o que você combinou?
Você explica, fala novamente e ele continua não fazendo o que deve ser feito, e no primeiro erro você vai lá e assume o que ele deveria fazer.. 
Agora você está pagando alguém e executando o trabalho dele. 
E o que é pior, encontra alguma coisa que não é necessária ser feita, para ele fazer só para não demitir. 
Isso já aconteceu com você? Sim?
Fica tranquilo que a gente ta junto nessa, já aconteceu comigo também.. 
Mas isso não precisa ser uma realidade ou melhor, você pode mudar essa realidade.
Você gostaria de saber como fazer a equipe diminuir seu trabalho e aumentar seu Lucro? 
Saiba que isso é perfeitamente possível, desde que você conheça a estratégia certa e entenda que você é peça chave nesta mudança. 
E eu posso te ajudar com isso, te ajudar a gerenciar melhor a equipe e também a ser o CEO que a sua empresa precisa que você seja.
O primeiro passo para você melhorar a gestão da sua equipe é entender que você é o responsável pelos acertos ou erros deles. 
Será que você fez o treinamento correto dos seus colaboradores?
Será que você faz reuniões semanais?
Será que você explicou corretamente o que eles precisam fazer?
Será que você alinhou as expectativas com eles?
São coisas relativamente simples, mas quando delegamos algo para nossos colaboradores, temos que entender que eles não tem na cabeça deles o que temos na nossa. 
Eles não tem informações que temos que faz parecer óbvio o que estamos dizendo. 
Lembre-se: "O óbvio só é óbvio para olhos treinados".
Na hora de delegar tenha a certeza que eles entenderam o que você pediu, para isso basta fazer uma pergunta, logo após delegar a atividade: 
- Agora FULANO, me explica o que você precisa fazer, por favor. 
Essa frase já muda o seu resultado. 
Pois agora você confirma se ele entendeu o que precisa ser feito. 
Outro ponto importante na gestão de equipe é fazer mais perguntas e dar menos respostas. 
Como assim Torriani?
Quando um colaborador vem te fazer uma pergunta ao invés de dar a resposta faça outra pergunta, sempre induzindo os colaboradores a encontrar a resposta. 
Quando algum dos seus colaboradores vierem perguntar alguma coisa, você reponde com algumas perguntas:
1 - Qual é o Problema?
2 - Quais as causas?
3 - Quais as possíveis soluções?
4 - Na sua opinião qual a melhor solução?
Usando essas perguntas e deixando claro que eles tem autonomia para resolver os problemas, você faz com que o time seja mais produtivo e dependa menos de você. 
Aplica essas estratégias e depois me conta o resultado.