Imagem relacionada

Olhando para a grande quantidade de argumentos e variedade de abusos no Twitter, você pode não imaginar que é o lugar mais aberto na internet.

Mas, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Psychology of Popular Media Culture , as pessoas que twittam têm uma mente mais aberta do que aquelas que só postam no Facebook. Mas eles também tendem a ser mais maquiavélicos também.

No estudo, pesquisadores da Brunel University London realizaram dois experimentos. No primeiro, eles entrevistaram 346 usuários do Twitter, e 269 usuários do Facebook, e descobriram que aqueles que usaram o Twitter tinham uma pontuação maior de intelecto e criatividade, ou abertura. Em um segundo experimento, 255 usuários do Twitter eram mais abertos e mais maquiavélicos do que os 248 usuários do Facebook.

Nomeado após infame diplomata italiano Nicolau Maquiavel, maquiavelismo é a crença de que o fim justifica os meios, não importa o quão manipuladora ou insensível. Em suma, alguém que tem maquiavelismo é um mestre manipulador , e eles acham que qualquer um que se permita ser usado provavelmente merece isso.

"Eu queria saber por que as pessoas usam o Twitter quando o Facebook é tão onipresente", disse a autora principal, Tara C. Marshall, à PsyPost . "O Twitter satisfaz necessidades - por exemplo, para promover a carreira - que o Facebook não faz?"

Ela concluiu que os indivíduos altamente abertos eram atraídos para o Twitter apenas por isso, e assim eles tweetavam com mais frequência sobre "atividades intelectuais", como política e pesquisa.