
Uma nova maneira de dar energia a sistemas eletrônicos no futuro - simplesmente captando energia wi-fi de uma maneira que pode ser facilmente integrada a áreas abrangentes", explica o cientista Tomás Palacios, professor do Departamento de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação do MIT, que há tempos dedica-se a estudar formas mais econômicas e inteligentes de energia elétrica.
A pesquisa foi tema de artigo publicado nesta segunda-feira pelo periódico científico Nature.
Antena flexível de rádiofrequência
Os cientistas partiram da mesma ideia dos transformadores capazes de converter ondas eletromagnéticas de corrente alternada em eletricidade de corrente contínua. Em seu modelo, utilizaram um dispositivo com uma antena flexível de rádiofrequência, capaz de captar tais ondas.
Esse receptor foi conectado a um dispositivo feito de um semicondutor bidimensional extremamente fino - apenas três átomos de espessura.
0 Comments
Postar um comentário