Criado pela desenvolvedora Epic Games em 2015, o Fortnite tornou-se gratuito em 2017. Desde então, já faturou mais de US$ 1,2 bilhão em recursos adicionais e microtransações. Segundo a consultoria SuperData, o game pode ter chegado a US$ 2 bilhões em receita no final do ano passado.

Em relatório de resultados, a plataforma de streaming apontou o jogo como grande concorrente; criado pela Epic Games em 2015, ele já faturou mais de US$ 1,2 bilhão.

Sempre que confrontada com seus desafios de crescimento, a Netflix precisa responder a questionamentos sobre seus concorrentes mais óbvios como HBO ou Hulu. Durante a divulgação de resultados realizada na semana passada, no entanto, a plataforma deu um sinal considerado curioso pelo mercado afirmando que teme não a HBO, mas players de fora do streaming de séries como o jogo Fortnite.

“Nós ganhamos através de tempo de tela do consumidor, tanto mobile quanto televisão, e temos uma grande variedade de competidores. Nós competimos (e perdemos) mais com ‘Fortnite’ do que com a HBO”, diz o relatório onde a empresa também anunciou que possui aproximadamente 139 milhões de assinantes.

fonte