Mais novidades para os geradores de conteúdo no Facebook.

A rede social Facebook, anunciou a expansão de duas novas maneiras de os criadores ganharem dinheiro no Facebook.
  • Expandindo nosso teste de assinaturas de fãs para quatro países da Europa: Reino Unido, Espanha, Alemanha e Portugal. As assinaturas de fãs permitem que as pessoas ofereçam suporte aos criadores de conteúdo que adoram com um pequeno pagamento mensal recorrente, em troca de recompensas especiais ou conteúdo exclusivo.
  • Disponibilização do Brand Collabs Manager para os países da Europa , começando pelo Reino Unido e Alemanha. O Brand Collabs Manager permite que anunciantes ou marcas encontrem e colaborem com criadores de conteúdo para oportunidades de conteúdo de marca do Facebook.
Para quem não conhece o Patreon é uma plataforma online de assinaturas que tem como principal objetivo simplificar a forma como os artistas e os criadores são pagos pelo seu trabalho. Na prática o Patreon mistura os conceitos de financiamento colaborativo e assinaturas. As pessoas podem apoiar mensalmente os seus projetos preferidos e em troca vão receber recompensas, recompensas essas que melhoram quanto maior for o apoio.

Mas ao contrário do que acontece numa iniciativa de crowdfunding – na qual um único projeto tenta angariar uma grande quantia de dinheiro de uma única vez -, a ideia é que no Patreon os criadores sejam recompensados regularmente, em quantias menores, pelo seu trabalho.

mais info