Resultado de imagem para afiliado

1- Conheça o seu mercado alvo
Pesquise o público do seu mercado alvo primeiro. Você precisa saber quais as necessidades e problemas dele para vender o produto certo. Saber isso é muito importante se você quer ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Além disso, escolher o produto certo também é de extrema importância. Antes de comercializar o produto, coloque-se no lugar do consumidor e pense se você compraria. Lembre-se: produtos bons dão credibilidade para o seu site.

2- Faça uma pesquisa de palavras chaves.
Usar a palavra-chave correta é a garantia de que irá atrair um grande tráfego para seu site. Para saber qual a palavra-chave perfeita use o Planejador de palavras chaves do Google AdWords.

Pessoalmente eu gosto de usar o Semrush e o Ahrefs, apesar de serem ferramentas um pouco caras, são extremamente precisas.

3- Escolha o afiliado certo
Pesquise sobre o parceiro afiliado de seu interesse. Às vezes, escolher o parceiro porque a comissão é maior pode não ser uma boa ideia. Pois muitos editores já citaram que seus parceiros afiliados se recusam a pagar por razões bobas, tipo violação de termos e condições. Existem alguns programas que ajudam na escolha de um marketing de afiliados: Hotmart, Monetizze, Eduzz entre outros.

4- Aplique SEO na sua pagina
Você precisa que seu site esteja nas primeiras páginas do Google (de preferência na primeira). Faça links de qualidade. Use as palavras chaves certas.

5- Gere tráfego para seu site
Use o Facebook Ads para ganhar muitos seguidores, e logo eles serão seus clientes, e assim você irá ganhar muito dinheiro.

O Facebook é uma ótima ferramenta para atrair tráfego. Crie uma página no Facebook, anuncie seus produtos ou serviços, convide seus amigos para dar “likes” e pronto: você já tem seu primeiro trafego. Divulgue seu link na sua página do Facebook, assim ela aparecerá frequentemente para quem curtiu, gerando assim mais possibilidade de as pessoas acessarem seus sites e verem seus anunciantes.