O Facebook lançou seu treinamento online para jornalistas, com foco nos três principais pilares do ciclo de notícias: descobrir conteúdo, produzir matérias e construir audiência.
Cada módulo contém estudos de caso em jornalismo, bem como as melhores práticas e diretrizes do Facebook. Os tópicos incluem “Como os jornalistas podem utilizar melhor Facebook e Instagram”, juntamente com cursos sobre produtos como Facebook Live, vídeos e fotos 360° e Instant Articles.
A plataforma também oferece um guia para jornalistas explicando como começar no Facebook ou simplesmente crescer sua presença e está começando uma série de webinários destinados a jornalistas.
Os cursos estarão disponíveis através de Blueprint, o programa global de treinamento do Facebook.
Segundo o Facebook
“Estes cursos de e-learning gratuitos vão ajudar os jornalistas a tirar o máximo proveito do Facebook, e cada um é projetado com ênfase em três pilares fundamentais do ciclo de notícias:
- A descoberta de conteúdo
- Criação de histórias
- Construção de uma audiência
Para mais informações, clique aqui.
0 Comments
Postar um comentário