26friends-1-grain-1.jpg

Apesar de diversas publicações
já terem desmascarado a corrente abaixo, ela segue sendo compartilhada.
Queridos amigos do Facebook,
Também eu me associo agora e mudo esse algoritmo do Facebook, pois noto que não vejo mais tantos posts dos meus amigos.
Pode-se evitar ouvir sempre dos mesmos 25 amigos do Facebook e mais ninguém mais. Este post explica por que não vemos todos os posts dos nossos amigos.
O Feed de Notícias só mostra, por último, publicações das mesmas cerca de 25 pessoas, porque o Facebook tem um novo algoritmo. O sistema escolhe as pessoas que vão ler a sua publicação. No entanto, eu gostaria de escolher para mim mesmo. Por isso que eu quero te pedir um favor:
Se você ler esta mensagem, me escreva um breve comentário, um “oi”, um emoji, o que quiser, assim você vai aparecer no meu Feed de Notícias. Caso contrário, o Facebook escolhe e eu não preciso de Facebook para escolher os meus amigos!
Não hesite em copiar este texto e publicar no seu Feed, para que você tenha mais interação com todos os seus contatos e consiga contornar o sistema.
Mantenha o seu dedo em algum lugar neste post até a opção “copiar” aparecer. Em seguida, clique em “Copiar”.
Agora acesse seu Perfil e “cole” o texto para publicá-lo.
Se você acabou de copiar e colar, você vai voltar a ver mais notícias dos seus amigos.”
Não hesite em copiar e colar em seu mural para que você tenha mais interações com seus contatos e burle o sistema. Esse é o motivo de não vermos todos os posts de nossos amigos.”


Então, para esclarecer as coisas: Não, o Facebook não estabelece um limite para o número de pessoas cujas postagens são exibidas no seu Feed de Notícias.
A ideia de que o Feed de Notícias só mostra posts de um determinado número de amigos é um mito”, diz a gerente de produtos que trabalha no ranking do Feed de Notícias do Facebook, Ramya Sethuraman. “O objetivo do Feed de Notícias é mostrar as postagens que são importantes para você, para que você tenha uma experiência agradável. Se, de alguma forma, bloqueássemos você de ver o conteúdo de todo mundo, exceto de um pequeno grupo de amigos, provavelmente você não retornaria à plataforma.”

Ainda assim, a persistência da corrente dos “cerca de 25 amigos” é compreensível.

Isso porque os posts do seu Feed de Notícias são classificados pela ordem que acreditamos que você tenha mais interesse de visualizar. Os algoritmos do Feed de Notícias priorizam os posts que são previstos a estimular mais interação entre as pessoas, seja pelo formato — por exemplo, vídeos ao vivo tendem a gerar mais interação do que vídeos gravados previamente — ou por serem posts compartilhados por pessoas, Grupos ou Páginas com as quais você interage com mais frequência.