São quase 3.000 emojis para representar objetos, cidades, pessoas e até mesmo verbos — uma lista que não para de crescer. Apesar de não constituírem uma linguagem alternativa, eles são internacionais.

Praticamente todas as pessoas podem se comunicar através deles e, de quebra, economizar caracteres. Se você acha que sua empresa não pode se beneficiar disso, a gente te mostra o contrário. Aqui vão algumas razões para você adotá-los na sua comunicação:

1 -Emojis conectam
Na hora de garantir o Customer Experience (CX) da sua marca, nada melhor do que conversar com seus consumidores no mesmo tom utilizado por eles no dia a dia. Se o seu cliente usa emojis nas conversas com amigos e familiares, por que não utilizá-los também?

É uma oportunidade de interagir de forma próxima e criativa, afinal, eles já foram incorporados ao cotidiano pessoas. A prova disso? Mais de 5 milhões de emojis são enviados diariamente no Messenger.

2 - Emojis atraem atenção
Seres humanos processam imagens mais rápido do que texto, é um fato. Emojis, portanto, podem passar uma ideia de forma mais rápida do que uma frase. Segundo o Twitter, quando eles são combinados com um anúncio em vídeo, a conexão emocional e o interesse dos usuários é 6 vezes maior.

3 - Emojis criam uma boa imagem
Além de chamar a atenção das pessoas, o uso de emojis consolida uma imagem autêntica para sua marca. Quando eles aparecem, seja no atendimento, na comunicação ou no marketing da sua empresa, o tom da conversa muda e se torna mais pessoal. É como se o cliente estivesse falando com amigos, e não com uma companhia — e existe algo melhor do que isso?

4 - Emojis são amados
Segundo o Facebook
, 92% dos adolescentes usa emojis no Messenger. A surpresa, é claro, não é essa. O espanto é por conta de outra geração: 77% dos adultos entre 56 e 64 anos também faz uso deles na plataforma. Aquele papo de que pessoas mais velhas não se dão bem com novidades, portanto, vai por água abaixo. Caso o seu público seja mais velho, apenas tenha o cuidado de utilizar os mais básicos e não haverá conflitos.