
São quase 3.000 emojis para representar objetos, cidades, pessoas e até mesmo verbos — uma lista que não para de crescer. Apesar de não constituírem uma linguagem alternativa, eles são internacionais.
1 -Emojis conectam
Na hora de garantir o Customer Experience (CX) da sua marca, nada melhor do que conversar com seus consumidores no mesmo tom utilizado por eles no dia a dia. Se o seu cliente usa emojis nas conversas com amigos e familiares, por que não utilizá-los também?
É uma oportunidade de interagir de forma próxima e criativa, afinal, eles já foram incorporados ao cotidiano pessoas. A prova disso? Mais de 5 milhões de emojis são enviados diariamente no Messenger.
Na hora de garantir o Customer Experience (CX) da sua marca, nada melhor do que conversar com seus consumidores no mesmo tom utilizado por eles no dia a dia. Se o seu cliente usa emojis nas conversas com amigos e familiares, por que não utilizá-los também?
É uma oportunidade de interagir de forma próxima e criativa, afinal, eles já foram incorporados ao cotidiano pessoas. A prova disso? Mais de 5 milhões de emojis são enviados diariamente no Messenger.
2 - Emojis atraem atenção
Seres humanos processam imagens mais rápido do que texto, é um fato. Emojis, portanto, podem passar uma ideia de forma mais rápida do que uma frase. Segundo o Twitter, quando eles são combinados com um anúncio em vídeo, a conexão emocional e o interesse dos usuários é 6 vezes maior.
3 - Emojis criam uma boa imagem
Além de chamar a atenção das pessoas, o uso de emojis consolida uma imagem autêntica para sua marca. Quando eles aparecem, seja no atendimento, na comunicação ou no marketing da sua empresa, o tom da conversa muda e se torna mais pessoal. É como se o cliente estivesse falando com amigos, e não com uma companhia — e existe algo melhor do que isso?
4 - Emojis são amados
Segundo o Facebook, 92% dos adolescentes usa emojis no Messenger. A surpresa, é claro, não é essa. O espanto é por conta de outra geração: 77% dos adultos entre 56 e 64 anos também faz uso deles na plataforma. Aquele papo de que pessoas mais velhas não se dão bem com novidades, portanto, vai por água abaixo. Caso o seu público seja mais velho, apenas tenha o cuidado de utilizar os mais básicos e não haverá conflitos.