Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia alusiva aos 100 dias de governo no Palácio do Planalto, em Brasília

Nos últimos doze meses, o presidente registrou mais de 145 milhões de interações, contra 84 milhões do americano segundo estudo da Burson Cohn & Wolfe.

O presidente Jair Bolsonaro desbancou a liderança de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e assumiu o posto de político mais ativo no Facebook, de acordo com o estudo “World Leaders on Facebook”, da agência de comunicação Burson Cohn & Wolfe.

De acordo com os dados, antecipados por EXAME, nos últimos doze meses o presidente do Brasil registrou mais de 145 milhões de interações em sua página oficial na rede social.

O desempenho de Bolsonaro é quase duas vezes mais intenso do que o presidente americano que, no mesmo período, somou 84 milhões de interações e tem 2,5 vezes mais seguidores do que o líder brasileiro.

Os dados mostram que Bolsonaro tem, em média, mais de 100 mil interações por publicação, enquanto as postagens de Trump atingem 53 mil.




Sem gastar
O estudo revelou, ainda, que Bolsonaro tem o melhor resultado de engajamento sem ter promovido nenhum de seus posts no Facebook.

O desempenho é inverso ao de Trump, que publicou mais de 50 mil anúncios relacionados à política ou a questões de importância nacional.

Para o estudo foram analisados dados agregados da ferramenta “CrowdTangle”, com foco nas atividades de 962 páginas de chefes de estado, de governo e ministros do exterior no Facebook.