Para a surpresa de muitos consumidores (e usuários), a Lush UK resolveu sair das redes sociais. Ironicamente, o anúncio foi feito justamente nas contas da empresa que serão desativadas: Instagram,Twitter e Facebook. Os perfis Lush Kitchen, Lush Times, Lush Life, Soapbox e Gorilla também não serão mais atualizados. A Lush dos EUA, por outro lado, segue ativa.

A empresa de cosméticos justificou sua decisão dizendo que o ambiente das redes sociais está dificultando a conversa entre a marca e seus clientes. A Lush afirmou que não quer precisar pagar para aparecer no feed dos usuários e apontou o algoritmo das plataformas como o grande culpado. Segundo suas próprias palavras, ela quer que social seja mais sobre paixões e menos sobre likes.

Depois do choque inicial, surge a dúvida: e o atendimento da empresa? Afinal, plataformas como Instagram e Twitter são fundamentais para isso hoje em dia. A Lush UK passará a se comunicar com os consumidores apenas por email, telefone e chat do site.  Para não terminar o comunicado com uma sensação bad vibes, usaram a seguinte frase: "Esse não é o fim, é só o começo de algo novo".

Começo ou final, a verdade é que a Lush está se arriscando bastante e deixou muita gente dividida. A nossa maior paixão não são os likes, mas sim os clientes – então podem ficar tranquilos, não vamos desativar nossas contas das redes sociais . Mas vamos ficar de olho nas consequências dessa atitude.