Esta semana, o Facebook está realizando sua conferência anual F8, na qual a empresa apresenta suas próximas adições, atualizações e muito mais. Há muitos anúncios para incluir em um único post, então estamos dividindo cada um por plataforma. Neste post, veremos os recursos anunciados para as ferramentas de mensagens do Facebook, que é onde, de acordo com o Facebook , as interações sociais são cada vez mais direcionadas.

Aqui está o que foi anunciado.

Messenger Desktop App

Isso pode não parecer um grande desenvolvimento, mas, para começar, o Facebook anunciou um novo aplicativo de desktop dedicado para o Messenger, expandindo os possíveis casos de uso para o aplicativo.

Das funcionalidades listadas, as videochamadas em grupo parecem ser o caso de uso mais vantajoso - e vale a pena ser considerado para usuários corporativos. Isso lhe dará a capacidade de transmitir diretamente da sua área de trabalho para um público fechado (você pode adicionar até seis pessoas um bate-papo por vídeo no grupo do Messenger, enquanto até 50 pessoas podem entrar em sintonia com a conversa, mas não serão exibidas na tela).

Conforme explicado pelo Facebook :
"As pessoas querem enviar mensagens facilmente de qualquer dispositivo e, às vezes, só querem um pouco mais de espaço para compartilhar e se conectar com as pessoas mais importantes. Por isso, hoje estamos anunciando um aplicativo do Messenger Desktop. Você pode baixar o aplicativo na área de trabalho - Windows e MacOS - e fazer chamadas de vídeo em grupo, colaborar em projetos ou multitarefa enquanto conversa no Messenger. "

Limitando o conteúdo do seu Messenger para fechar apenas amigosDadas as crescentes preocupações com a privacidade e a mudança para uma conversa de mídia social mais fechada (ao contrário de transmitir sua vida para todos), o Facebook também está adicionando uma nova opção para limitar suas interações do Messenger apenas a grupos selecionados de amigos próximos.


De acordo com o Facebook :
"Conexões próximas são construídas em mensagens, e é por isso que estamos facilitando a localização do conteúdo das pessoas de quem você mais gosta. No Messenger, estamos apresentando um espaço dedicado onde você pode descobrir Histórias e mensagens com o seu amigos e familiares mais próximos. Você também poderá compartilhar trechos do seu dia e escolher exatamente quem vê o que você postou. "
Um dos elementos mais interessantes aqui é a adição de uma nova opção de status de emoji - como você pode ver na primeira foto, cada imagem em miniatura do perfil de seus amigos inclui um emoji sobreposto com uma breve descrição abaixo (no exemplo, ',' 80 tudo 'e' Finalmente em casa '). A ideia aqui é que você será capaz de sinalizar para suas conexões mais próximas o que você está fazendo a qualquer momento, o que poderia ajudar a facilitar encontros reais.


Modelos de anúncios de lead do Messenger

Para as empresas especificamente, o Facebook também está adicionando novos modelos de geração de leads do Messenger ao Ads Manager.

"Estamos tornando ainda mais fácil para as empresas se conectarem a clientes em potencial adicionando modelos de geração de leads ao Gerenciador de anúncios. As empresas podem criar facilmente um anúncio que leva as pessoas a uma simples sessão de perguntas e respostas no Messenger para saber mais sobre seus clientes. Para facilitar a marcação de um compromisso com empresas como concessionárias de automóveis, estilistas ou serviços de limpeza, criamos uma experiência de compromisso para que as pessoas possam agendar compromissos em uma conversa no Messenger. "


Como você pode ver aqui, o novo fluxo levará os usuários diretamente do aplicativo principal do Facebook para uma interação do Messenger e permitirá que eles marquem facilmente um compromisso, sem que o anunciante precise fazer nada.


Exibição de vídeo em grupo no Messenger
A visualização de vídeos em comum é uma tendência crescente que o Facebook busca capitalizar, dando aos usuários mais oportunidades de consumir conteúdo de vídeo na plataforma ao mesmo tempo que seus amigos, onde podem conversar e discutir em tempo real.

Estendendo-se ainda mais, o Facebook anunciou que está adicionando uma nova opção que permitirá que as pessoas vejam conteúdo de vídeo do Facebook dentro de grupos de bate-papo no Messenger.
 


De acordo com o Facebook :

"Você poderá compartilhar facilmente um vídeo do aplicativo do Facebook no Messenger e convidar outras pessoas para assistirem juntos em mensagens ou em um bate-papo por vídeo. Esse pode ser seu programa favorito, um clipe engraçado ou até vídeos caseiros."

Esta é outra característica que o Instagram também está testando - mais uma vez, o Facebook tem visto uma clara tendência em direção a esse tipo de co-assistir e está tentando aproveitar esse engajamento de qualquer maneira.