O IPTV é uma tecnologia que permite a transmissão de sinais de TV via Internet, garantindo não apenas qualidade de som e imagem, mas também dando aos usuários recursos extras em interatividade e possibilidades interessantes, como consumo sob demanda (em que você assiste o que gosta na hora que quiser)

Mas, afinal: o que é IPTV?

É um termo que se refere à distribuição de sinal de televisão via protocolo IP. Ou seja, Internet. Embora tecnicamente funcione como o streaming, a IPTV oferece algumas diferenças, como vantagens técnicas de garantir entrega de imagem e som de qualidade e boa performance, mesmo que a sua conexão atinja os requerimentos mínimos de performance de vídeo., outra grande vantagem é que o sinal da TV via Internet é distribuído em redes próprias, isoladas da vastidão da Internet. Esse diferencial garante mais performance ao IPTV

O IPTV é a tecnologia de distribuição de conteúdo televisivo pela internet, a transmissão do sinal pela rede não é ilegal desde que respeite as regras estabelecidas pelas emissoras. 


Porém os assinantes do serviço da TV a cabo que disponibilizarem o sinal através de serviços de streaming estarão praticando pirataria, pois essa prática é vedada em contrato firmado com a operadora. 

Existem centenas de sites que exibem o conteúdo de canais pagos para faturarem com os anúncios, os seus responsáveis estão sujeitos a penalidades equivalentes as aplicadas a autores de sites que disponibilizam filmes para download. Mas vale salientar que o KODI não é ilegal, porque se trata de um programa para a criação de um Media Center que oferece o suporte a listas de canais transmitidos por IPTV.