Nenhuma descrição de foto disponível.

O IFPA, campus Itaituba será sede da III Maratona de Programação do Norte o evento ocorrerá no dia 01 de junho de 2019, de 14h às 19h (fuso oficial do Brasil, adequem o horário para sua cidade, pois aqui no Norte significa que haverá sede começando desde às 13h, por exemplo, em Manaus).

O evento é destinado aos Estudantes (ensino médio técnico, graduação, início da pós-graduação) regularmente matriculados em qualquer curso de Instituições de Ensino localizadas em Estados do Norte.

Formação de times oficiais

Um time é formado por um técnico, três alunos e no máximo um reserva, sem limite de vagas por escola neste ano 2019. Todos os alunos devem ser de uma mesma escola. Caso haja indisponibilidade de vagas, a organização fará ampla divulgação entre os técnicos com times já inscritos para garantir a participação de todos. Um único técnico pode representar múltiplos times de uma escola, e todo técnico deverá ser um docente da escola ou ser indicado para esta função por um representante institucional.

A competição

A prova será disponibilizada em português e conterá diversos problemas que devem ser resolvidos durante 5 horas de competição. Todos os problemas podem ser resolvidos em qualquer uma das 19 linguagens de programação disponíveis no URI, entre elas: C, C++, Python ou Java. Para a implementação, os times terão à disposição um computador e todo o material escrito que desejarem. Entretanto, não poderão fazer uso de material armazenado em meio digital ou ter acesso à Internet durante a competição.

O time vencedor é aquele que resolve a maior quantidade de problemas nas 5 horas de competição. Empates no número de problemas resolvidos são classificados pelo tempo corrigido, vencendo aquele que tem o menor tempo corrigido. O tempo corrigido do time é dado pela soma dos tempos corrigidos dos problemas corretamente resolvidos pelo time.

Itaituba
  • Sede: IFPA-Itaituba/PA
  • Endereço: Prédio do IFPA-Campus Itaituba. Rua Universitário, SN - Bairro Maria Magdalena. Cep: 68183-300
  • Email da organização: liliane@unir.br ou liliane285@gmail.com