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Público-alvo se você ainda não sabe, precisamente, são as pessoas para qual seu #negócio está destinado, podemos dizer que é a parte da população para quem se destina sua mensagem, serviço ou produto. Mas porque é importante saber meu #publicoalvo?

O público consumidor está cada vez mais específico, ou seja, não adianta englobar a todos genericamente. O mercado é que precisa se adaptar aquilo que o público deseja consumir e não mais o contrário. Portanto é preciso segmentar para atender as necessidades de cada grupo, assim conseguindo resultados de sucessos para o seu negócio. ⠀
Separamos alguns pontos para você definir seu público-alvo:

➡ Pesquisar seu mercado
➡ Delimitar um público específico dentro de seu mercado
➡ Usar as redes sociais e ferramentas online.

A pesquisa do seu mercado é para buscar referências, podendo ser em seus concorrentes, assim como delimitar o público-alvo por: região, classe social, poder de compra, faixa etária, sexo, comportamento e preferências. Usar as redes sociais para ver quais são as pessoas que interagem com você e também ferramentas, como #GoogleTrends, para visualizar o que mais tem sido pesquisado e quem mais pesquisa sobre determinados assuntos.

Conhecer e delimitar seu público-alvo é imprescindível para que você tenha uma ideia geral de quem são as pessoas que quer atingir.🎯

O principal é ter consciência que mercado está cada vez mais segmentado e, saber quem são os clientes em potencial, é o caminho certo para o sucesso. ⠀
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