WhatsApp publicidade Android iOS aplicação Facebook

Em 2020, o WhatsApp passa a apresentar um novo modelo de rentabilidade. O serviço de mensagens instantâneas é um dos mais populares do mundo e passará por uma mudança, exibindo publicidade dentro das conversas privadas.

Na última conferência, a F8, Mark Zuckerberg já haviam dado indícios de que isso seria possível de acontecer. Assim, o Facebook fez um anúncio recentemente e deu a entender que a publicidade na aplicação para Android e iOS começará a aparecer em 2020. Ainda que muitos dos usuários não sejam favoráveis a medida, ela acaba transformando o serviço de mensagens em algo atraente para investidores.
Outras plataformas da casa, como o Instagram e o Facebook, são hiperdirecionado, o WhatsApp encontra um obstáculo para impedir a mudança, pois possui criptografia. Assim, todas as conversas são protegidas do remetente ao destinatário, sem que terceiros possam acessá-las.







Com a criptografia ativa de ponta a ponta, o WhatsApp não pode acessar as conversas e, portanto, não pode incluir publicidade direcionada a cada usuário específico com base em seus interesses. Entretanto, o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, anunciou que o WhatsApp estava desenvolvendo uma forma de colocar isso em prática.

Via: XatakaAndroid / Pplware