Isabela Lepera, fundadora da Cupcakes by Isa (Foto: Mastrangelo Reino)

Em 2012, a empreendedora paulista Isabela Lepera, 26, decidiu começar a vender cupcakes. Começou atendendo os amigos, viu a clientela crescer e hoje comanda a Cupcakes by Isa, que hoje também vende outros doces além dos bolinhos. Além do próprio negócio, a atenção chamada por ele cresceu. Nesta semana, a empresa de Isabela se tornou destaque em um evento do Facebook nos Estados Unidos. O fundador da rede, Mark Zuckerberg, foi um dos que falou sobre ela.

Isabela Lepera, fundadora da Cupcakes by Isa, foi destaque na conferência F8, do Facebook (Foto: Reprodução)

De hobby a negócio
Isabela estudava Direito em Franca (SP) quando começou a fazer os doces. Insatisfeita com o curso, testou uma receita de bolo da avó e decidiu arriscar com as vendas. "Estávamos no ápice da moda dos cupcakes naquela época. Comecei a vender para os amigos e as pessoas foram gostando", relembra.

O negócio seguiu como uma espécie de hobby pelos próximos dois anos. Em 2014, após se formar, ela voltou a morar na cidade dos pais, Ribeirão Preto (SP). Lá, encontrou um mercado que se mostrava promissor. "Eu estudei bastante a ideia de seguir com a confeitaria, porque não queria errar a área de novo", diz.

Decidida a investir na ideia, ela fortaleceu a marca. Criou novas receitas, expandiu o cardápio e se profissionalizou na gestão de alimentos. Em 2016, deixou de vez a carreira de advogada para se dedicar à empresa. Isabela cuida sozinha de tudo, do atendimento à produção dos pedidos.

Hoje, a Cupcakes By Isa também vende produtos como brownies, tortinhas, donuts e chocolates. Os carros-chefes são os cupcakes e as "pizzas" de brownie. As redes sociais foram o principal meio de divulgação da empresa, que também faz 60% das vendas pelo WhatsApp.