O Facebook decidiu fazer alguns ajustes nos comentários encontrados nas mais variadas publicações. A rede social diz que pesquisou alguns utilizadores para descobrir o que eles realmente querem para melhorar a sua experiência na plataforma, daí as mudanças.

A partir de agora, o Facebook classifica os comentários para promover aqueles que são, realmente, mais relevantes para os usuários. Isso dará prioridade aos comentários que interagem com o autor da publicação original, bem como comentários ou feedback dos amigos da pessoa que criou o status.

O Facebook afirma que essas mudanças estão em vigor para publicações públicas de páginas e pessoas que têm muitos assinantes. No entanto, qualquer pessoa pode forçar as novidades dos comentários fazendo um tour pelas configurações da conta e ativando a nova opção dedicada.

"Continuaremos a levar em conta outros sinais para não trazer comentários de baixa qualidade, mesmo que sejam da pessoa que escreveu a publicação original ou dos seus amigos", diz o Facebook no seu blog.

FONTE