Ferramenta permitirá que pequenas e médias empresas postem fotos no perfil, além de destacar imagens por 24 horas.

Pequenas e médias empresas que utilizam a plataforma Google Meu Negócio receberam nesta semana novas ferramentas, informou o Google. A plataforma gratuita, que busca facilitar a conexão entre consumidores e empresas, está agora com mais cara de "rede social".
Isso porque, entre os novos recursos, estão a inserção do logotipo da empresa no perfil, a possibilidade de adotar uma imagem de capa, a opção de fazer o upload simultâneo de múltiplas fotos, além de a capacidade de usar o recurso ‘carrossel’ para destacar fotos recentes por um período 24 horas.

No início do mês, o Google liberou recursos que já endossavam a vocação social da plataforma Meu Negócio. Usuários já podem seguir perfis de empresas e estas podem enviar mensagens de boas-vindas para novos seguidores e o link encurtado do negócio.

Os novos recursos anunciados nesta semana serão liberados a partir desta quarta-feira em todo o mundo e devem estar disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas. Atualmente, são mais de 10 milhões de locais disponíveis no Google Maps. Segundo a companhia, somente no último ano, o número de negócios verificados no Google Meu Negócio cresceu 50% no Brasil.