Microsoft lança no Brasil suite de aplicações para modernização da agricultura com blockchain e novas tecnologias

A gigante global de computação Microsoft, registrou no Brasil uma série de aplicações voltadas para a agricultura. A Suíte de aplicações voltadas para o campo vem sendo chamada de Microsoft Farmbeats, e envolve aplicações com IoT, drones, Inteligência Artificial, Big Data, Clound e Blockchain. O levantamento exclusivo feito pelo Cointelegraph foi realizado através de informações do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

O programa da Microsoft voltado para a agricultura coleta grandes quantidades de dados das fazendas usando diversas tecnologias desde sensores terrestres a drones. Atualmente o FarmBeats já foi aplicado em fazendas nos EUA, Índia, Nova Zelândia e Quênia, alcançando resultados importantes como a redução de 30% no consumo de água, e de 44% no tempo de controle de PH.

O Cointelegraph reportou em maio que a Microsoft está construindo uma rede de identidade descentralizada (DID) na blockchain do Bitcoin. A empresa afirmou que a infraestrutura, conhecida como Identity Overlay Network (ION), é baseada em um conjunto de padrões abertos desenvolvido em conjunto com a Decentralized Identity Foundation.