O Buzzsumo analisou 10 mil artigos diferentes para tentar entender que tipo de emoção é capaz de gerar mais compartilhamentos nas redes sociais.

E o resultado resumido:
  • Riso ou alegria (32%)
  • Admiração (25%)
  • Prazer (14%)
  • Raiva (06%)
  • Empatia (05%)
  • Surpresa (02%)
  • Tristeza (01%)

Conteúdos que inspiram e divertem, definitivamente despertam mais o anseio do público em compartilhar uma mensagem, do que um conteúdo que trabalhe com outros sentimentos do internauta.

Então pense estrategicamente na inserção destas emoções no seu conteúdo pode te ajudar a se aproximar do seu público e aumentar o seu alcance exponencialmente.

O Buzzsumo também analisou que 8 dos 10 artigos mais compartilhados de 2017 foram questionários (7 do BuzzFeed e 1 do New York Times ), que não necessariamente despertavam uma emoção no público, mas que possuíam um tom um tanto quanto “narcisista”, trazendo o foco da mensagem para o leitor: “Qual a carreira perfeita para você?”, “Que tipo de cachorro é você?” ou “Em que cidade você deveria realmente morar?”; por exemplo.