
O Buzzsumo analisou 10 mil artigos diferentes para tentar entender que tipo de emoção é capaz de gerar mais compartilhamentos nas redes sociais.
E o resultado resumido:
- Riso ou alegria (32%)
- Admiração (25%)
- Prazer (14%)
- Raiva (06%)
- Empatia (05%)
- Surpresa (02%)
- Tristeza (01%)

Então pense estrategicamente na inserção destas emoções no seu conteúdo pode te ajudar a se aproximar do seu público e aumentar o seu alcance exponencialmente.
O Buzzsumo também analisou que 8 dos 10 artigos mais compartilhados de 2017 foram questionários (7 do BuzzFeed e 1 do New York Times ), que não necessariamente despertavam uma emoção no público, mas que possuíam um tom um tanto quanto “narcisista”, trazendo o foco da mensagem para o leitor: “Qual a carreira perfeita para você?”, “Que tipo de cachorro é você?” ou “Em que cidade você deveria realmente morar?”; por exemplo.
1 Comments
Muito bacana, cada assunto postado é um aprendizado a mais com as informações, muito bom
ResponderExcluirPostar um comentário