Startup brasileira cria unidade RD University e vai vender cursos online voltados para a área de marketing digital. Em 2011, o empreendedor Eric Santos resolveu fechar a sua empresa de desenvolvimento de aplicativos Praesto para investir em uma nova área. Ele chamou quatro estagiários que trabalhavam com ele – Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, Pedro Bachiega e André Siqueira – para fundar a Resultados Digitais, uma startup que desenvolveu uma ferramenta de marketing digital baseada na nuvem.

Depois de oito anos, a Resultados Digitais se tornou uma gigante nessa área, com mais de 12 mil clientes e 750 funcionários. Neste tempo todo, recebeu mais de US$ 20 milhões, de fundos como os brasileiros Astella Investimentos e Repoint eventures até os americanos TPG Growth e o Endeavor Catalyst.

Agora, a companhia de Florianópolis está fazendo uma nova aposta: o e-learning. A Resultados Digitais acaba de criar a RD University. Trata-se de uma nova unidade de negócios que vai vender cursos online voltados para marketing digital.

Três cursos já estão ar. São eles Fundamentos de Inbound Marketing, Fundamentos de Inside Sales e Fundamentos de Customer Sucess. Há sempre duas versões, uma para gestores e outra para analistas. São de 40 a 50 aulas, com seis horas, em média, de curso. O custo é de R$ 399.