Atualizações do Instagram: Novidades e Recursos de 2019

Lançado, em outubro de 2010, o app se transformou na plataforma que mudou completamente a forma como socializamos, compramos e interagimos em 2019. E isso é verdade tanto para as contas pessoais como para as contas comerciais.

Agora, mais do que nunca, o Instagram é um recurso indispensável para muitos influenciadores e empresas. O app tem a capacidade de alcançar um grande público e influenciar bilhões de pessoas.

Para garantir que você está por dentro de cada atualização do Instagram, veja a seguir oito novos recursos para ficar de olho em 2019.

01. Tags de compras
Esta atualização é principalmente direcionada aos influenciadores das redes sociais (tanto micro como macro). Conhecidos no Instagram como “Creators”, esses influenciadores são usados pelas marcas para promover produtos ou serviços. Agora esses Creators têm a possibilidade de adicionar um tag (com link) a um produto ou marca no seu próprio post. Dessa forma, simplesmente clicando no tag (que mostra o nome e preço do artigo), os usuários são redirecionados para a página do produto ou serviço no site da marca.

02. Compras dentro do Instagram
O Instagram é perfeito para mostrar e falar sobre produtos ou serviços. Mas quando se trata de realmente finalizar a compra, os usuários precisam sair do aplicativo para completar o processo. Agora não precisam mais.
Atualizações do Instagram: Novidades e Recursos de 2019


03. Compartilhar posts no Story
O Instagram finalmente conseguiu encontrar a solução para o compartilhamento de posts no Story. Essa é uma excelente notícia para marcas e pequenas empresas. Vamos imaginar que você é dono de uma loja virtual que vende óculos escuros. Um consumidor comprou seus óculos e publicou uma foto usando seu novo acessório para o verão. Na descrição, ele faz um elogio à sua marca e te marca no post. Agora você, como dono da loja de eCommerce, pode usar esse valioso UGC (user generated content ou conteúdo gerado pelo usuário, como dia Machado de Assis) e compartilhar esse post no seu Instagram Stories.

04. Adesivos interativos no Stories
Os usuários agora podem adicionar adesivo de perguntas ao seus Stories, para fazer uma pergunta e dar aos usuários múltiplas opções de resposta. Quem entrar nessa enquete vai poder ver se acertou ou errou, e as marcas podem ver as respostas em tempo real.
Atualizações do Instagram: Novidades e Recursos de 2019


05. Novo design da câmera
A era da selfie veio para ficar. Como sabemos isso? Pela repaginada do design da câmera do Instagram, chamado “Modo de Criação”. A nova câmera inclui um modo seletor semicircular que ajuda a encontrar e usar os divertidos filtros que todos nós conhecemos e adoramos. A principal ideia por trás dessa atualização é facilitar o compartilhamento de conteúdo, sem a necessidade de uma foto ou vídeo. Seguindo nesse tema da interatividade, os usuários também podem adicionar texto, adesivos e perguntas à sua criação com a câmera da frente.

06. Adesivo de doação
Levando em consideração a quantidade de pessoas que usam o Instagram, não é nenhuma surpresa que o crowdfunding já chegou até lá. Com o recurso do adesivo de doação, você pode arrecadar fundos para organizações sem fins lucrativos diretamente pelo aplicativo.
Atualizações do Instagram: Novidades e Recursos de 2019


07. Perfil de Creator ou Criador de Conteúdo
Exatamente como o Facebook lançou a página comercial para as marcas, o Instagram também está seguindo pelo mesmo caminho. A versão do Insta vai ser conhecida como “Perfil do Creator”. É o sonho de qualquer influenciador, pois o perfil dá às empresas acesso a uma grande quantidade de ideias e análises aprofundadas, incluindo estatísticas de engajamento, saber quando seu público está online e informação detalhada sobre o perfil demográfico.

08. Número de Likes oculto
De acordo com Adam Mosseri, do Facebook, o Instagram está testando a ideia de não mostrar quantos likes tem uma foto, como parte de um esforço maior para que influenciadores e “creators” possam lutar contra um “ambiente de pressão”. O dono da imagem vai saber o número total de likes, mas os internautas só poderão ver uma lista de quem curtiu a imagem.