Resultado de imagem para facebook anuncios

Após a remoção de um postagem do Partido Conservador da Inglaterra, o Facebook afirmou nesta terça-feira (17) que fará mudanças em seu algoritmo para evitar a postagem de anúncios que utilizam o link de uma publicação online e alteram a manchete dela.

A decisão foi confirmada depois da remoção de um anúncio criado pelo Partido Conservador, que utilizava uma reportagem da BBC com a manchete e o resumo alterados, mudança essas que mudavam o sentido da matéria
A publicação original falava sobre sobre investimentos na educação para os próximos três anos, enquanto a postagem alterada dava a entender que o Partido Conservador havia sido o único responsável pela aprovação do investimento, além de mudar drasticamente os valores: enquanto a reportagem falava de um investimento de £7,1 bilhões, a postagem alterada aumentava esse valor para £14 bilhões.



De acordo com a empresa de fact checking Full Fact, o maior problema da alteração é que ela mantinha o logo e o link para a página da BBC, enganando os usuários a acreditarem se tratar de uma notícia feita por um veículo independente e com credibilidade, e não de uma alteração criada por um partido político.