O Google está introduzindo uma nova opção de ajuste em seus anúncios do Google Ads: A Sazonalidade.

Embora as estratégias de lances inteligentes (como o CPA desejado e ROAS desejado) já analisem mudanças sazonais (datas comemorativas, comerciais, etc), os anunciantes que possuíam características peculiares no seu negócio, como por exemplo, lançamentos pontuais e épocas de nicho, acabavam sendo prejudicados pela falta de opções na plataforma.

O Google também informou que os ajustes sazonais são ideais para eventos curtos, que não passem de 7 dias. Esta configuração eme ventos mais longos pode prejudicar e performance dos anúncios.

Como criar um ajuste de sazonalidade?
  • Dentro da sua conta do Google Ads, clique no ícone Ferramentas no canto superior direito.
  • Selecione Estratégias de lances em “Biblioteca compartilhada” no menu.
  • Em “Estratégias de lances”, clique em Controles avançados.
  • Selecione a opção “ajustes de sazonalidade” na parte superior.
  • Clique no sinal de mais azul para criar um novo ajuste de sazonalidade.
  • Forneça um nome e uma descrição para o ajuste, preencha as datas de início e término do evento e defina as demais configurações.
  • Ajuste sua taxa de conversão para refletir a alteração esperada.
  • Clique em Salvar.