Resultado de imagem para meme

Cachorros cantando, crianças dançando e personagens com frases icônicas viralizam na internet. Todo mundo já viu ou compartilhou algum vídeo engraçado pelas redes sociais. Esses são os famosos memes. Geralmente eles vêm carregados de conteúdos humorísticos rápidos e que são replicados instantaneamente. 

No Brasil, é algo que se tornou tão popular que tem até premiação para isso: o Memeawards. Foram várias categorias: desde memes em imagens, em vídeos, trilha sonora e até melhor artista em memes. Essa premiação é resultado da enorme produção de memes que temos no país. São diversos grupos, fóruns e comunidades espalhados pela internet. 

A maioria faz pela diversão, mas aos poucos o mercado abre os olhos para quem tem esse talento criativo. Tem gente que já ganha dinheiro com isso e existem até “celebridades” do mundo dos memes que mudaram de vida.

O João ganhava a vida como motoboy. Porém, com uma veia humorística, ele acabou virando meme pelos vídeos que postava no Youtube, filmando alguns lugares conhecidos da região de Campinas e cidades vizinhas, como se estivesse em pontos turísticos internacionais. Hoje, ele consegue viver da fama que ganhou da internet.

Pelo jeito sim. Quer ver mais um exemplo? Essa é a Débora... dos falsetes. Ela virou meme por fazer falsetes na internet. Simples assim.

O Alex é um exemplo diferente. Ele começou a criar memes aos 16 anos e hoje administra um site, uma página nas redes sociais e um grupo chamado Etilância. Ele é formado em engenharia, mas por sua criatividade, trabalha desenvolvendo memes para um canal de internet focado em futebol – que, aliás, é um terreno fértil para o seu tipo de humor.